Laineh é graduada em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) e possui formação diversificada em dança. Iniciou seus estudos em balé clássico e sapateado com Zoé Canellas e jazz com Kiko Guarabyra. Na mesma época, fez aulas de dança de salão com Rachel Mesquita, no qual posteriormente foi convidada a participar do corpo de balé do programa Gente Inocente (Rede Globo). Em seguida, começou suas aulas de tango com Alvaro Reys com quem trabalhou ministrando aulas durante aproximadamente 8 anos. Ministrou também aulas de dança de salão com Marcos Teixeira na Academia Amigos da Dança.
Teve seu primeiro contato com a dança do ventre em 2004 por hobby com a professora Vera Regina Gonçalves. Em seguida, continuou seus estudos com as professoras Priscila Lopes, Christina Cordeiro e Samra Sanches. Em 2008 obteve o registro profissional do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro (DRT 41.162) sendo reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Integrou o quadro de professoras do Studio Nefertari de 2009 a 2013 e da Cia. Nefertari de 2008 a 2011, que tem mais de 20 premiações em festivais de dança do ventre, ambos com direção de Christina Cordeiro.
Para o aperfeiçoamento, especialização e manutenção na dança, aprimorou seus estudos com cursos e workshops de dança do ventre e folclore árabe com profissionais nacionais e internacionais renomados. Dentre eles: Samra Sanches (RJ), Suheil (SP), Luciana Midlej (RJ), Melinda James (RJ), Tufic Nabak (Brasil/Líbano), Cláudia Moppe (RJ), Zahra Li (RJ), Fabrício Dabke (RJ), Ju Marconato (SP), Jorge Sabongi (SP), Amara Saadeh (SP), Lunah (SP), Raqia Hassan (Egito), Tito Seif (Egito), Yousry Sharif (Egito), Amir Thaleb (Argentina), Virginia (Estados Unidos), Munique Neith (Brasil/Espanha), Angeles (Argentina), Jillina (Estados Unidos), Samir Abut (Argentina) e Isis (México).
Em seus conhecimentos complementares também se inclui estudo de ritmos com Samra Sanches e percussão árabe (derbake) com Fabrício Dabke.
Em 2011, conquistou o “Selo de Reconhecimento em Dança”, que reconhece bailarinas que possuem estilo próprio, tendo sua história de vida refletida na dança, e logo depois se tornou professora credenciada do “Método Acadêmico Suheil”, que visa o ensino da dança do ventre em linguagem universal, ambos desenvolvidos pela própria bailarina. Além disso, é bailarina convidada do “Lição de Casa – Vols. 6 e 7 – Shime & Shimes – desenvolvendo técnicas de quadril”, pertencente da coleção de DVDs didáticos do Método Acadêmico Suheil para dança do ventre.
Participou de festivais com seu grupo, além de conquistar algumas premiações na categoria solo dança do ventre no período entre 2010 e 2012:
- 1º lugar solo profissional no I Rio Dance Festival 2010
- 1° lugar solo profissional improviso no IV Festival Nacional de Danças Árabes Shaira Sayaad 2010
- 1º lugar solo profissional no II Rio Dance Festival 2011
- 1º lugar solo dança do ventre no Festival Lumina Qamar 2011
- 1º lugar solo profissional rubi no Ghawazze II Encontro de Danças Orientais de Niterói 2012
- 1º lugar solo improviso no Festival Lumina Qamar 2012
- 1º lugar solo profissional improviso do III Festival Miss Belly Dancers Brasil 2012
- 3º lugar solo dança do ventre no Festival Lumina Qamar 2010
Participou de bancas de festivais como Festival Shaira Sayaad em 2011 e Ghawazze II Encontro de Danças Árabes e Festival Memphis, ambos em 2013.
É produtora e diretora do Star’s Night – Show de Dança do Ventre e Folclore Árabe que teve sua segunda edição em setembro desse ano.
Atualmente ministra aulas regulares de dança do ventre na Escola de Dança Silvia Pinheiro (EDASP), na Academia Rodney, no Estudio Ayouni e no Estudio Garcia.